Era uma das bandas mais esperadas do Rock in Rio e não deixaram os seus créditos em mãos alheias. Em pleno Dia da Criança, os Tokio Hotel fizeram as delícias dos milhares de adolescentes que se deslocaram à cidade do rock, sobretudo para os ver actuar.
Sem dúvida um concerto emotivo para a legião de fãs, na sua maioria do sexo feminino, que a banda alemã possui em Portugal. A subida ao palco de Bill Kaulitz, Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer levou às lágrimas as fãs incondicionais do grupo, que desde cedo foram reservando os lugares mais próximos do palco Mundo.
Depois de terem cancelado à última hora o concerto no Pavilhão Atlântico, no passado mês de Março, a actuação no Rock in Rio marcou a estreia dos Tokio Hotel em Portugal. A banda abriu a actuação com «Break Away», um dos temas do álbum «Scream», que catapultou os Tokio Hotel para o sucesso em vários países, entre os quais Portugal.
A figura incontornável e excêntrica do vocalista Bill Kaulitz centrou as atenções e o olhar das fãs, que se emocionavam em cada vez que o cantor alemão se dirigia ao público português. Foi certamente uma das actuações que mais trabalho proporcionou ao staff de segurança e à equipa médica do recinto, que por diversas vezes foi chamada a assistir adolescentes que desmaiaram ou tiveram quebras de tensão.
«Monsoon» foi o ponto alto da actuação da banda alemã. A canção mais célebre da banda foi cantada em coro, não só pelos filhos, mas também pelos pais que se fizeram deslocar ao recinto da Bela Vista.
A actuação do grupo foi uma visita guiada a «Scream», o álbum de estreia dos Tokio Hotel em inglês. «Final Day», «Ready, Set, Go!», «Dont Jump» e «Raise your Hands» foram os temas «oferecidos» pelos Tokio Hotel ao público português através da voz de Bill Kaulitz.
Uma hora após o início da actuação da banda alemã, as lágrimas voltaram a correr no rosto das fãs portuguesas. A banda despediu-se de Portugal com um «até já» e vai voltar no dia 29 de Junho para um concerto no Pavilhão Atlântico.
Sem comentários:
Enviar um comentário