:: NOTÍCIAS ::

sábado, 20 de setembro de 2008

Grupo Alemão a ganhar fama nos EUA (18 setembro)

Quatro rapazes de cabelo comprido (??) vindos do outro lado do oceano vêm aos EUA. Eles causam imensa agitação a multidões deraparigas adolescentes no seu país e agora estao nos EUA a tocare a aparecer nos VMA em Hollywood.

Eles são os Tokio Hotel, vindos de um improvável local para nascerem estrelas do Pop- Alemanha- e quando eles começaram, olíder Bill Kaulitz e o seu irmão gémeo idêntico Tom, o guitarrist,tinham apenas 13 anos.
Agora, 5 anos depois, os gémeos Kaulitz e a sua "secção" de somum pouco + velha, Georg Listing e Gustav Schäfer, redefiniram otermo "fenómeno adolescente". Para além de terem vendido quase3 milhões de CD's e DVD's, alcançarem 13 platinas nos países em que o Alemão é a língua-mãe e de esgotarem estádios na Europacentral, Ocidental e também no Japão, eles transformaram a imagem esóterica do Pop Alemão na "nova onda" dos adolescentes.

Raparigas em países como Polónia ou França estão a aprenderalemão para conseguirem perceber as letras de Bill Kaulitzsobre a adolescência. Tem havido editoriais em Israel preocupados sobre se a nova geração de mães judias estáconsciente das implicações históricas desta paixão adolescente.Dezenas de milhares de fãs israelitas assinaram uma petiçãopara que os Tokio Hotel actuassem em Tel Aviv o ano passado,e a banda obedeceu-- para uma enorme multidão.

Mas se os Tokios conseguem isso em todo o lado, será que conseguem em Nova Iorque? A banda tem estado várias vezesnos EUA no ano passado, a 2ª apariçao foi em "Late Night withConan O'Brien" para a promoção do lançamento do seu 1º álbumem inglês "Scream". O "Times" de Los Angeles descreveu-os vestidos"com um estilo jovem emo-glamoroso" q soavam como "os Jonas Brothers a imitar os Guns N' Roses"
A sua paragem mais recente foi em "Jimmy Kimmen Live!"
Os jovens dos TH devem o seu sucesso precoce a "uma equipade produtores e agentes profissional que mantém o controlo sobre o 'produto'"

Um dos principais membros da equipa dos Tokio Hotel, o produtorDavid Jost, descreve o dia em que conheceu Bill Kaulitz pelaprimeira vez como um momento que mudou a sua vida. "Eu tinha 100% de certeza que eles iam 'arrasar' na Alemanha" disse elepoucos momentos antes da actuação em "Late Night". "Eu apostariatoda a música alemã e imprensa neles. Mas claro que nunca penseique resultasse no estrangeiro."

A "sede" das fãs dos EUA foi maioritariamente construída atravésdos canal dos TH do youtube, actualizado profissionalmente com vídeos pelo menos uma vez por semana com legendas em Inglês. A introdução docanal declara triunfantemente "É só uma questão de tempo até que a histeria os siga por todo o lado"

"Uma banda da Alemanha a tornar-se grande por toda a Europa- coma hipótse de se alargar ainda mais- acontece uma vez em 20 anos, nomáximo" - diz Jost.

Tost está um pouco mais séptico. (??)

Fonte:HollywoodReporter.com

Sem comentários: