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sábado, 27 de setembro de 2008

O que dizem os Tokio Hotel sobre os pequenos mercados 25/09/08



A minha filha de 12 anos acredita piamente que descobriu a banda Tokio Hotel (http://tokiohotel.pop24.de/tokiohotel2/index2_en.php ) e os tornou famosos.

De certa forma, isto é verdade.

Enquanto a história deles pode soar como qualquer outra fascinação adolescente, penso que têm lições para nos ensinar. Ela descobriu esta pequena banda “emo” (http://en.wikipedia.org/wiki/Emo ), da Alemanha, quando eles apareceram num pequeno anúncio da MTV (http://www.mtv.com/ ). Ela apaixonou-se instantaneamente pelo vocalista, Bill Kaulitz. Até aqui nada de novo, certo?

O que aconteceu a seguir é fascinante. Ela apresentou-os aos amigos da escola dos seus irmão de 15 e 16 anos e iniciou o movimento. Irmãs mais novas de 12 anos, geralmente, não cooperam com alunos do secundário. Ela pôs esta banda no Facebook e criou uma rede de “amigos”, em mais do que uma escola secundária, maior que a dos seus irmão – incluindo pessoas que nunca conheceu.

Mais uma vez, poderiamos considerar isto uma coisa normal de adolescentes e deixar passar, mas existem umas quantas coisas a considerar. Primeiro, distinta diferenciação. Existem imensas bandas por aí, mas o vocalista desta é instantaneamente reconhecido. Alguns dos seus videos apenas mostram a sua silhueta e, por causa do seu distinto cabelo [ver foto] e do seu estilo em geral, até eu o reconheço.

Segundo, o poder das redes sociais e dos pequenos mercados. Esta é uma banda alemã, cujo trabalho é produzido na sua língua materna e só mais tarde transportado para o inglês. Embora a Island Records (http://www.islandrecords.com/site/home.php ), a sua produtora, controle um grande mercado de artistas como os Bon Jovi, a maior parte da sua promoção é feita só na Internet. O seu apelo é, fundamentalmente, a adolescentes controlados, socialmente ligados, e, totalmente, dirigido ao “in-the-club”.

Apercebi-me de tudo isto enquanto via os Denver Broncos a ganharem por pouco aos San Diego Chargers e notei que a NFL estava a tocar o seu single “Ready, Set, Go” como música de fundo, durante o intervalo commercial.

Como vêem, até este pequeno mercado, por detrás das cenas, dirigido ao povo comum, pode tornar algo grande.

Tradução por: Catarina (ichliebeTH)
Fonte: emgclient

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