:: NOTÍCIAS ::

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Le Matin Bleu - 10/07/08

Tokio Hotel eclipsados pelos seus fãs




O grupo está em concerto Sábado em Genebra. Quem preenche os médias? Os fãs

Atitude. “Eu, sou a Marine, tenho 17 anos, e este é o local onde irei em peregrinação este Verão, a Loitsche, a aldeia dos Tokio Hotel.” Assim começa «Geração Tokio Hotel» documentário a ver Sábado na TSR (abaixo). Assim se declina cada artigo, reportagem ou análise relacionada ao grupo Tokio Hotel. Os gritos que voltam no «Le petit journal» do Canal+ à recente uma do «Matin», os fãs são o alvo dos médias, como se eles próprios fizessem parte do grupo. A entidade fã. Porque nos fazem falar? “Duma parte, as pessoas dos médias não estão dentro do fenómeno, de outra, muitos perguntam a propósito dos seus filhos”, presume Christophe Schenk especialista de música no «L’Hebdo».
O facto que o grupo não concorda que muitas poucas entrevistas possam assim explicar o interesse aumentado pelos fãs, de mesmo que musicalmente “não há nada de mais ou de menos que um outro grupo, disse Christophe Schenk. É de facto uma colecção de peças reportadas, tanto ao nível musical como a aparência.” De outra maneira reunir-se-á uma comunidade em busca da entidade, como os fãs de “Star Wars” que não hesitam nada mais que acampar dias antes de ver os seus heróis.

E isto será em breve o fim?
Declínio. De acordo a Arena anuncia-se completa, mas a sala actual de 10 000 pessoas contra as 25 000 que deviam contar o Estádio de Genebra que o Bill e os seus amigos anularam. «Os tempos do Hallenstadium (Abril 2007) está bem acabado.», assegura um especialista do mundo dos discos.Mas nada muito normal em suma para um grupo que seduz maioritariamente os de 12-13 anos. Em crescimento, eles vão tornar o rumo a outros valores musicais, a menos que os Tokio Hotel não sabem se renovar, como um Offspring que tem atraído um novo público.

Tradução por: ichliebeTH

Sem comentários: